Têxtil Show vai promover talk show com debate sobre o mercado de moda. Foto - Divulgação |
Valorizar o setor têxtil brasileiro - segundo maior gerador de empregos no país - e unir a cadeia de moda e confecção em torno de discussões para alavancar oportunidades do setor. Esse é o objetivo do 'Têxtil Show', novo talk show semanal que acaba de ganhar um canal especial no YouTube.
O projeto, que será lançado este mês, terá apresentação de Henri Kanj, fundador do Buscatêxtil e da HK Agência, e conta com o apoio de grandes marcas, como Epson do Brasil e Brand Têxtil.
A cada semana, um episódio gravado em estúdio trará pautas identificadas pela produção que visam fomentar negócios do setor. Na plateia, estudantes e profissionais de moda e confecção irão apoiar as discussões, que visam dar destaque para a importância do segmento no país.
“Além disso, o Têxtil Show vai cobrir os principais eventos do país, vai trazer desfiles e histórias inspiradoras de empreendedores. E temos o apoio de grandes empresas e marcas renomadas para fomentar as boas práticas, realizar essa troca e inspirar profissionais que estão chegando ao setor”, avalia Henri.
Atrações já confirmadas
A cada semana um novo episódio será transmitido através do canal do YouTube do projeto. Foto - Divulgação |
O Têxtil Show terá quadros especiais relacionados à rotina do mercado de moda e confecção. Com o apoio da Epson, o projeto traz o quadro 'Imprimindo Sonhos', que contará histórias de pessoas que tiveram a atitude de tirar suas ideias do papel e empreender lançando suas marcas, iniciando suas empresas e projetos.
Já com a Brand Têxtil será produzido o quadro 'Estampando seu Estilo', onde novos estilistas e designers terão a oportunidade de mostrar suas criações. Além disso, o projeto conta com a parceria do mentor e especialista em confecção, Eduardo Cristian. Ele comandará o quadro 'Costurando Sucesso', com histórias de confeccionistas que iniciaram suas empresas com baixo investimento e que hoje, poucos anos depois, estão faturando mais de seis dígitos.
Projeto visa apoiar o fomento do setor no país e atrair estudantes para o mercado. Foto - Divulgação |
Outro quadro confirmado é o 'A sua história é show', que contará histórias inspiradoras de pessoas que fazem a diferença para o setor e para outras pessoas. E o quadro 'Viralizei' trará influenciadores digitais que são referência em conteúdo de moda.
Todos os episódios ficarão disponíveis no canal do YouTube do projeto (clique aqui) e a cada semana um novo episódio será transmitido.
O mercado brasileiro de moda em números
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o país é referência mundial em design de moda praia, jeanswear e homewear. O setor é o segundo maior empregador e representa 16,7% dos empregos no país, sendo o maior mercado têxtil do Ocidente. O Brasil está entre as cinco maiores semanas de moda do país, é o quarto maior produtor e consumidor de denim do mundo, o quarto maior produtor de malha e soma mais de 25 mil empresas. São mais de 100 escolas e faculdades de moda em território brasileiro.
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