Vidas se Transformam - novo posicionamento do Hospital Cruz Verde

Foto - Renato Frasnelli

Assinada pela Global Shopper, nova campanha traz pacientes como embaixadores e chancela a visão do hospital de exaltar a humanização e o conceito de acreditar e transformar

O Hospital Cruz Verde anuncia o novo posicionamento “Vidas se Transformam”. O objetivo é traduzir a verdadeira essência do hospital - que vai além de ser uma referência em paralisia cerebral - e falar de pessoas, desmistificando sua condição e enxergando o potencial de acreditar e transformar.

A estratégia é da agência Global Shopper. A nova campanha “Quanto mais sorrisos, mais vidas se transformam” enfatiza o ser humano, mostrando que o Hospital Cruz Verde é um local de acolhimento, amparo e esperança para os pacientes. Mais do que tratar a doença, tem um atendimento humanizado e promove todo o apoio que os pacientes e familiares precisam.

Segundo Flavio Padovan, presidente executivo voluntário do Hospital Cruz Verde, o novo posicionamento traduz esse movimento de humanização e cuidado que é tradição do Hospital. “Nosso hospital completou 63 anos em 08 de dezembro e, aqui, vidas se transformam durante todos esses anos através de muito amor e dedicação de todos os nossos colaboradores.”, afirma.

Para fomentar e trazer visibilidade ao novo posicionamento, a Global Shopper estimula uma corrente de reverberação por meio de influenciadores que farão uma grande “arrecadação de sorrisos” em seus perfis, gerando muito mais empatia e proximidade com a causa. No Instagram, temos um filtro especial que vai estimular as pessoas a também doarem o seu sorriso para o Hospital Cruz Verde e mostrarem toda sua empatia pela causa.

Para amplificar a mensagem de que sorrisos têm o poder de transformar vidas, a campanha vai conectar, de uma nova forma, o Hospital Cruz Verde com potenciais doadores, utilizando os pacientes como embaixadores e chancelando a visão da marca com a nova assinatura. Através do novo posicionamento “humanizado”, o hospital mostra a superação e a evolução dos pacientes sem colocá-los como vítimas, mas ressaltando a alegria e capacidade de se superarem e a vontade de viver a cada dia.

“Todos nós temos o potencial de transformar a vida de alguém. E muitas vezes essa mudança pode nascer de um simples gesto. Pensamos em um conceito que pudesse tocar as pessoas de um novo jeito, e através desse sentimento construímos uma nova identidade visual e propusemos o redesign de logotipo para humanizar ainda mais a comunicação. Desde a fundação, o Cruz Verde acredita na transformação, acolhendo, dando voz para as pessoas com paralisia cerebral e oferecendo qualidade de vida para seus pacientes. É uma troca que transforma todas as vidas: de um lado, pessoas que se engajam com a causa transformam a qualidade de vida dos pacientes e, do outro, pacientes transformam a vida das pessoas por sua vontade de viver. É isso: quanto mais ajuda, mais vidas se transformam.”, comenta Elder Oliveira, Creative Director da Global Shopper.

Confira abaixo ao filme da campanha:


Ficha técnica
Agência: Global Shopper
Cliente: Hospital Cruz Verde
Título: Vidas se Transformam
CEO: Mauricio Gallian
COO: Martina Azevedo
Diretor de Criação: Elder Oliveira
Direção de Arte: Genilson Santiago, Pâmela Biazon, Thayná Félix e Sergio Mori
Redação: Fernando Segredo e João Garcia
Atendimento: Beatriz Gonzales e Eduardo Divino
Planejamento: Bruno Nastari, Veruska Gatti, Vinícius Oliveira
Produção: Ana Carolina Pereira
Aprovação Cliente: Flavio Padovan, Bruno Setúbal, Eduardo Costa, Luís Leite, Raul Penteado e Luan Zucatto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários