Novos enfoques no suporte ao paciente com Síndrome de Burnout está ao alcance de todos

Foto - Divulgação

Empresa possui protocolos que ajudam pacientes com a doença

A Síndrome de Burnout, ou Síndrome do Esgotamento Profissional, é caracterizada por falta de energia ou exaustão, sentimentos negativos em relação ao trabalho e redução na eficácia profissional, entre outros. Uma pesquisa feita pela Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse no Brasil (clique aqui), aponta que 30% dos profissionais brasileiros de todas as áreas sofrem com o burnout. O mesmo levantamento ainda destaca que se o crescimento da síndrome continuar na mesma proporção, daqui a 20 ou 30 anos, ela poderá se tornar uma epidemia.

A Organização Mundial da Saúde classifica desde 2022 a Síndrome de Burnout como uma doença ocupacional, que tem como etiologia o ambiente de trabalho com excesso de pressão, cobranças ou estresse que podem levar a fadiga, exaustão e até mesmo a colapso físico e mental. Com isso, as empresas devem dar mais atenção à saúde no ambiente de trabalho dos colaboradores, buscando iniciativas que possam promover bem estar psicológico no ambiente de trabalho. Caso haja uma suspeita de burnout, o indicado é a procura por especialistas médicos e tratamentos corretos.

A Cyber Cross é um misto de Clínica e Academia que engloba em um mesmo local médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais de educação física, além das mais avançadas tecnologias e inovações para a saúde e bem-estar. Conectada, sustentável, inclusiva; criada para promover qualidade de vida sustentável, a empresa é referência nacional em Analgesia, Recovery e Eletroestimulação.

Entre os serviços oferecidos, está o protocolo de Descanso Ativo que pode ser muito útil na Síndrome de Burnout. Esse protocolo consiste em uma avaliação da Variabilidade da Frequência Cardíaca (VFC) que permite avaliar o balanço entre os Sistemas Nervosos Simpático e Parassimpático que são fundamentais no controle e equilíbrio do estresse.

Depois o paciente entra na Criosauna V-2 onde é submetido a temperaturas abaixo de 150 graus negativos por 3 minutos e o Normatec (bota de compressão que ajuda no retorno venoso, drenagem linfática e remoção das escórias metabólicas), na sequência recebe um estímulo com a Tecarterapia (equipamento manipulado pelo fisioterapeuta que consiste de 2 manípulos que entregam energia na forma de calor e promove ajustes teciduais e melhora da sensação de cansaço).

O procedimento seguinte é uma sessão de exercício funcional de yoga com Eletroestimulação, por fim uma massagem relaxante e uma nova medida da VFC para avaliação dos parâmetros de estresse. Após o paciente é liberado para casa com energia revigorada. É fundamental que o paciente procure ajuda de um especialista, diminua a exposição ao ambiente estressor e procure encaixar descansos ativos na sua rotina diária. Alem disso, o cliente passa por alguns procedimentos para avaliação e tratamento de até duas horas, com valor de R$ 1.200,00. Para mais informações clique aqui.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários